Planejamento de viagem em família: faça sua viagem de fim de ano gastando pouco

O final do ano é uma época muito esperada pelas famílias. Com ela, vem o Natal, as férias escolares e até o recesso do trabalho.

Para aproveitar este período da melhor maneira possível, muitas famílias optam por viajar e conhecer lugares novos ou visitar parentes distantes.

Se você já está pensando na sua viagem, não pode deixar de conferir este blog! Separamos passos importantes para que você possa se planejar e aproveitar esta experiência sem comprometer o orçamento familiar.

Acompanhe nossas dicas de viagem em família e crie um planejamento dos sonhos sem falhas!

1 – Planeje o orçamento da sua viagem

Organizar a viagem de férias da sua família requer planejamento. Além de encontrar o destino ideal, é preciso definir um planejamento financeiro adequado.

Um bom planejamento financeiro evita que você acumule dívidas ou que passe apertos durante a viagem.

Este planejamento ainda servirá de roteiro para determinar quais destinos estão dentro do seu orçamento planejado e quanto você precisará economizar com gastos desnecessários.

Monte um controle de gastos para saber o quanto você pode gastar com passagem, hotel, passeios e compras.

Se for contratar um pacote de viagem, encontre o que tem melhores condições de parcelamentos sem juros. Assim, você não precisa sacrificar sua diversão e ainda se planeja para fazer o pagamento nos meses seguintes.

Uma dica importante é separar um valor extra de emergência para imprevistos no meio da viagem.

2 – Escolha destinos mais econômicos

Como dezembro é um mês de alta temporada, o ideal é optar por destinos que recebem um fluxo menor de turista.

Ao viajar para locais menos badalados, a viagem não é tão cara e você pode até se surpreender com seu destino. A praia de Copacabana é linda, mas que tal conhecer diversos outros lugares fantásticos pelo litoral do país?

Pesquise preços e escolha destinos acessíveis. Assim, você pode até investir mais em visitas a pontos turísticos, restaurantes e museus.

3 – Pense na diversão da família toda

O destino mais econômico também precisa levar em consideração atividades que todos possam aproveitar.

Verifique se o local em questão possui atrações para as crianças, se os passeios são adequados para pessoas de idade elevada e se todos irão se divertir no ambiente.

Se a viagem for realizada com muitas pessoas, é mais fácil flexibilizar as atividades para agradar todo mundo. As crianças, por exemplo, podem se divertir durante o dia enquanto os adultos descansam para aproveitar passeios noturnos.

4 – Procure passagens baratas

O seu destino ideal pode ter passagens aéreas muito caras nesta época do ano. Por isso, fique de olho em ofertas com datas e horários flexíveis.

Cogite pegar um voo no meio da semana, que é sempre mais barato que nos finais dela. Ou então pesquise por transportes terrestres, que podem ter valores ainda mais inferiores.

Compare valores e o custo-benefício de acordo com a disponibilidade de toda a família. No entanto, não descarte nenhuma possibilidade que possa diminuir as despesas da viagem.

5 – Fuja de hotéis e restaurantes luxuosos

Para gastar ainda menos na sua viagem, escolha muito bem onde irá se hospedar. Hotéis com serviço de quarto e refeições inclusas geralmente cobram mais pela diária.

Dependendo de quantas pessoas vão viajar com você, um hostel ou uma casa alugada pelo Airbnb podem ser excelentes opções. Como o valor é dividido por pessoa, o seu gasto final será bem reduzido.

Ademais, fuja de bares e restaurantes muito procurados por turistas. Em alta temporada, os preços podem ser mais caros que o normal.

Procure fazer suas refeições em restaurantes próximos de sua hospedagem ou até cozinhar no próprio local, caso esteja em hostel ou Airbnb. A diversão pode ser ainda maior ao cozinhar com a família!

#Viaje com tranquilidade e aproveite os momentos ao lado dos entes queridos

Viajar gastando pouco pode ser ainda mais divertido se você não se importar com o local em questão, mas sim com a companhia.

Um simples passeio no parque ou na praia é muito mais proveitoso quando você não se preocupa com os gastos e curte sua família.

Com estas dicas, você vai tirar as melhores férias da sua vida e vai gastar pouquíssimo com isso!

Se este texto te ajudou, não deixe de acompanhar nosso blog. Trazemos sempre novas dicas para ajudar a vida financeira de nossos leitores.