Sendo Mulher: Palestra de Outubro Rosa chama a atenção das mulheres para os sinais do corpo!

A Bonsenhor Contabilidade busca constantemente trazer temáticas relevantes que possam agregar e mudar algo na vida de nossos clientes, seja no âmbito dos negócios ou no sucesso pessoal.

Para debater sobre o autoconhecimento da mulher e também sobre a conscientização em referência ao Outubro Rosa, realizamos a palestra “Sendo Humana”, ministrada pela palestrante Geovana Bonsenhor. O encontro aconteceu no dia 10 de outubro, no auditório da Bonsenhor Contabilidade e foi voltado para o público feminino. Antes do bate papo, foi servido um delicioso coffee break às participantes.

Sobre a Palestra “Sendo Mulher”

É natural que com a correria do dia a dia, cuidando dos negócios, da vida pessoal e social, muitas mulheres deixem de lado o cuidado com a saúde física e emocional. Por esta razão, a palestrante preparou um lindo evento de Outubro Rosa que abordou uma temática muito além do alerta sobre o câncer de mama.

O tema central do encontro foi a saúde da mulher e como é importante que a mulher escute o que seu corpo tem a dizer. Cada aspecto diferente, cada mudança corporal e emocional é relevante, pois podem ser sinais de que algo não está de acordo com o que deveria estar.

Durante o evento, foram apresentados dados e estatísticas alarmantes sobre os índices de mortalidade de mulheres por não buscarem ajuda médica ao repararem sintomas iniciais. Assim como o câncer de mama, várias outras doenças podem ser tratadas e curadas com mais facilidade e tranquilidade se diagnosticadas no início. Exemplo disto são as doenças cardíacas: segundo a Organização Mundial de Saúde, as doenças cardiovasculares são responsáveis por 1/3 de todas as mortes de mulheres no mundo, representando cerca de 8,5 milhões de óbitos por ano.

A palestrante, além de contar um pouco sobre sua própria experiência pessoal, abriu também um espaço de reflexão para que outras mulheres compartilhassem relatos de luta e superação.

Com depoimentos reais, o alerta fica ainda mais evidente. Independente das responsabilidades que uma mulher tenha, é essencial que ela cuide de sua saúde.

image (1)

A importância de disseminar a conscientização

No final do evento, a Bonsenhor Contabilidade, parceira do Instituto Peito Aberto, presenteou as participantes da palestra com camisetas que foram confeccionadas especialmente para apoiar às causas do Outubro Rosa e Novembro Azul.

Eventos como a Palestra “Sendo Mulher” são de grande importância para a Bonsenhor Contabilidade e também aos seus clientes, pois promovem uma reflexão sobre como levamos nossas vidas, como aproveitamos as oportunidades que temos e como colocamos em prática os aprendizados que adquirimos com momentos de dificuldade e superação.