Corpo de Bombeiros fala sobre Programa de Desburocratização na Bonsenhor

Nesta quarta-feira (26), a Bonsenhor Contabilidade recebeu a Tenente Virginia Turra, do Corpo de Bombeiros do Paraná, para falar sobre o Programa de Desburocratização do Corpo de Bombeiros.

Diante das mudanças com a nova legislação e sabendo que muitas dúvidas estão surgindo, a Bonsenhor organizou essa palestra exclusiva para os clientes Bonsenhor. O encontro teve o objetivo mostrar o que mudou, apresentar o programa de desburocratização e demonstrar como o O Corpo de Bombeiros irá atuar a partir deste ano.

Durante a palestra, a Tenente mostrou uma comparação dos cenários antes e depois da desburocratização. Antes do programa, por exemplo, todos os anos os estabelecimentos precisavam pagar integralmente as taxas de vistoria para obterem a certificação, a partir deste ano, depois da primeira certificação, a taxa paga pelos estabelecimentos nos anos seguintes será reduzida em 50%.

9e797479-2594-4a5f-97f6-aca5791688e2

No que diz respeito aos estabelecimentos de baixo risco, a Tenente explicou que no passado os estabelecimentos de até 200m obtinham o licenciamento prévio via internet e eram vistoriados em até um ano. A partir de agora, os estabelecimentos de até 750m obterão licenciamento definitivo via internet e estarão sujeitos a fiscalização a qualquer momento. As fiscalizações ocorrem quando o estabelecimento está aberto, em funcionamento e em caso de pendências, multa ou medidas acautelatórias serão aplicadas.

Outras mudanças também foram apresentadas durante o encontro, a Tenente explicou que o programa vai propiciar redução da burocracia, aumento de segurança nas edificações e economia. Por isso é de extrema importância que todos os empresários conheçam e compreendam seu funcionamento.

A Bonsenhor agradece aos clientes que puderam estar presentes e aproveitaram essa oportunidade valiosa para sanar todas as dúvidas relativas as exigências do Corpo de Bombeiros. Agradecemos também a Tenente Virginia Turra, que apresentou o programa com muita presteza e objetividade. O evento foi de extrema qualidade!