Especial 12 de Junho: 7 dicas para enriquecer com seu amor!

Você sabia que entre um dos principais motivos de briga entre os casais estão as finanças? Em uma pesquisa feita pelo SPC Brasil e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em parceria com o Banco Central, 38% dos entrevistados afirmaram que discutem por conta dos gastos excessivos do parceiro(a) e 46% que brigam  por dinheiro ou por questões ligadas as finanças.

A pesquisa revelou também que 66% dos entrevistados não contam todas as compras que fazem para o cônjuge.

Inspirados no dia oficial dos casais apaixonados, resolvemos revelar 7 dicas para ajudá-los na missão de poupar, evitar esses conflitos cotidianos e enriquecer com seu amor:

1 – Bons Hábitos alimentares são terapêuticos

563854-PL2LIC-584

 
Estamos cansados de saber dos benefícios da alimentação saudável para nossa saúde. Porém, quando o casal se propõe junto a melhorar os hábitos alimentares o bolso também agradece. Fast-food, comer fora, dentre outras regalias, costuma custar caro. Experimentem fazer a feira e preparar a refeição juntos. Além de fazer bem para a saúde e economizar, vocês terão um ótimo tempo em casal.

 

2- Tente lembrar que vocês não estão em uma competição

O fato de você ganhar mais do que ele ou do que ela não te deixa mais poderoso(a) na relação. A vida a dois não é um negócio. Para que a divisão das contas fique justa, utilizem sempre a proporção. Ou seja, se cada um reservar 50% do salário para contribuir na vida conjunta, quem ganha 6 mil vai contribuir com 3 mil e quem ganha 2 mil contribui com 1 mil. Tenha em mente que incentivar seu parceiro e apoiá-lo em sua carreira é a melhor motivação para que ele cresça!

3 – Comprometimento com as metas em casal

Happy couple discussing house plan looking at blueprint planning new home interior design, happy homeowners share furnishing remodeling ideas sitting on floor with moving boxes drinking orange juice

Ter metas em conjunto é essencial para o relacionamento. Aqui é importante deixar claro que o casal precisa estar em sintonia, pois quando o propósito está alinhado, os dois terão maior motivação e energia para alcançar mais rápido aquele desejo. Por isso, sonhem juntos e se comprometam com as metas estabelecidas!

4 – O comércio ama os casais

Já repararam que as lojas, bares e restaurantes costumam favorecer os pombinhos? São inúmeras promoções, descontos e vales disponíveis para atrair esse mercado que é super competitivo. Por isso, estejam sempre ligados nas redes sociais, aplicativos e canais de comunicação dos seus lugares favoritos. Existe sempre uma oportunidade para poupar!

5 – Equilíbrio nas tarefas é necessário

Portrait of young architect team working at office

Na hora de planejar as finanças é importante dividir as tarefas. Assim o casal em conjunto terá consciência dos custos, investimentos, entradas e saídas do mês. Quando os dois se unem no planejamento tudo fica mais fácil. Experimente cuidar do fluxo de caixa enquanto seu parceiro(a) executa os pagamentos do mês. Trabalhando juntos vocês evitam ainda negligenciar algum pagamento ou rotina financeira, pois um pode lembrar o outro.

6 – Seguro de carro é mais barato para o casal

389134-PC5XSV-29O perfil do motorista é utilizado como base para o cálculo do seguro. Se vocês já casaram mas esqueceram de avisar a seguradora do carro, essa é a hora de pedir desconto. As seguradoras seguem a lógica de que pessoas solteiras, saem mais, bebem mais e estão mais propensas a sofrer acidentes. Por isso, cobram mais também! Ligue já para o seu corretor e conte a novidade, com esse descontinho todo mês vocês podem investir em algum plano que tem em comum.
 

7 – Respeito acima de tudo

Planejar a vida a dois é essencial, e sim, vocês devem sonhar juntos! Ter filhos, planejar a casa própria, fazer a viagem dos sonhos, tudo isso é saudável. Porém, nós como indivíduos também temos nossos sonhos e planos pessoais. Respeite os planos pessoais do seu parceiro(a), cada um precisa de espaço para poder dedicar uma parte de suas receitas a algo individual que de fato faça sentido! Claro que isso não é desculpa para sair gastando
todo o dinheiro. Planejem e sejam felizes!

Desejamos um dia nos namorados cheio de amor e cumplicidade entre os casais!

Fontes:

https://bit.ly/2CQHNPT
https://bit.ly/2XdSE1K



Deixe uma resposta