Saúde: Bonsenhor recebe Studio Garra para palestra

No dia 28 de março, a Bonsenhor Contabilidade recebeu a equipe da Studio Garra Treinamento Multifuncional, para palestra com o tema Coluna Vertebral – Prevenção Correção e Tratamentos, o evento foi aberto ao público.

A palestra foi conduzida por Diogo Link, Educador Físico, pós-graduado em Medicina do Esporte e Atividade Física em conjunto com Pablo Meneses, Massoterapeuta Clínico.

Diogo e Pablo abordaram tópicos como: Vícios Posturais do dia-a-dia, Alterações provocadas pelo sedentarismo, deformidades genéticas e acidentes, dentre outros. Ao longo do encontro foram realizadas demonstrações entre os participantes, bem como, apresentados casos reais sobre o tema.

Diogo exemplificou de forma prática sobre alguns hábitos usuais das pessoas que podem provocar problemas graves na coluna. Um deles, bem comum entre os homens, é o hábito de sentar com a carteira no bolso. A carteira provoca desnível pélvico e de ombros, além de deixar a coluna desalinhada. Já com as mulheres, o famoso costume de sentar com as pernas cruzadas provoca o mesmo efeito. Ele explicou ainda que sentar mal pode prejudicar não só a coluna, mas também o coração, pâncreas, pernas, cervical e lombar.

Outro alerta feito por Diogo, foi em relação a má postura,  que além de atingir ossos e músculos pode atingir órgãos internos e interferir na respiração e até mesmo na concentração.

Para fechar a palestra citaram uma reflexão importante: “Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente, nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.”

Ao final do encontro a Studio Garra disponibilizou aulas experimentais para todos os participantes.

Agradecemos a todos os envolvidos na realização do encontro que abordou este tema tão valioso e importante.