PIS ano base 2017: Será que você tem algo a receber?

O PIS ano base 2017 ainda está sendo pago segundo o Calendário divulgado pelo extinto Ministério do Trabalho no ano passado.

Os valores estão disponíveis ao trabalhador na Caixa Econômica Federal até 28 de junho de 2019.

Veja o Calendário:

af_Bonsenhor_Email-PIS2017_800x660px__01aComo sei se tenho direito?

Se você recebeu, em média, até 2 salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2017, terá direito. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2017. Em caso de dúvidas, há uma central de atendimento da Caixa 0800-726-0207 ou poderá ter mais informações através do site www.caixa.gov.br/PIS.

Como faço para sacar?

Vá a Caixa Econômica com documento de identificação e o número do PIS. Se você já é correntista o banco pagará até 2 dias antes do restante dos outros trabalhadores. Se possuir o cartão cidadão poderá efetuar o saque nos terminais de autoatendimento.

Qual valor receberei?

O valor do abono é calculado de forma proporcional aos meses trabalhados em 2017. Ele equivale a 1/12 por mês. Se trabalhou o ano todo receberá o valor cheio do benefício que é equivalente ao salário mínimo.

Quem não tem direito?

– Trabalhadores urbanos vinculados a empregador Pessoa Física;
– Trabalhadores rurais vinculados a empregador Pessoa Física;
– Diretores sem vínculo empregatício, mesmo que a empresa tenha optado pelo recolhimento do FGTS;
– Empregados domésticos;
– Menores aprendizes.

 

Fonte: G1 – https://g1.globo.com

 



Deixe uma resposta