Bonsenhor participa de treinamento sobre Lucro Real

No último dia 15 de Janeiro, nosso diretor técnico, Rubens Fortunato e integrantes da nossa equipe dos departamentos Fiscal e Contábil, participaram de um treinamento sobre lucro real realizado pela empresa Versus Treinamentos, em Curitiba.

O treinamento ministrado pelo palestrante Rômulo Albuquerque, teve como foco atualizar os participantes quanto às alterações trazidas pelo RIR 2018 para o Lucro Real.

O Lucro real tem como conceito: O Lucro Líquido do período de apuração ajustado pelas adições, exclusões ou compensações prescritas ou autorizadas pela legislação de imposto de renda (art. 258 do RIR/18).

Possui duas formas de tributação:

– Lucro Real Trimestral: com apurações em março, junho, setembro e dezembro;

– Lucro Real Anual: com pagamentos mensais através da estimativa mensal ou balancete de suspensão ou redução, com uma apuração anual.

Para que as despesas sejam lançadas como dedutíveis, elas devem ser operacionais, necessárias à atividade da empresa e à manutenção da respectiva fonte produtora.

São necessárias as despesas pagas ou incorridas para a realização das transações ou operações exigidas pela atividade da empresa. As despesas operacionais admitidas são as usuais ou normais no tipo de transações, operações ou atividades da empresa.

Parabenizamos a empresa Versus Treinamentos pelo excelente conteúdo ministrado, que será de grande valia para nossa rotina na empresa.