Evento de Outubro Rosa emociona na Bonsenhor

A Bonsenhor Contabilidade recebeu na última segunda-feira, dia 29, o Instituto Peito Aberto para uma palestra com o tema “Não deixe esse lenço subir para sua cabeça”. O evento fez parte do cronograma de Outubro Rosa da Asssociação Bonsenhores e foi realizado para profissionais e clientes da Bonsenhor.

A palestrante e diretora comercial do Instituto Peito Aberto, Mara Baioni, iniciou a palestra contando um pouco da sua história e experiências que viveu antes, durante e após sua vitória contra o câncer de mama, em seu depoimento emocionante ela falou sobre a importância do auto-exame e dos exames de rotina. Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer:

“O diagnóstico precoce aumenta em até 95% as chances de cura.”

Mara Baioni, Diretora Comercial do Instituto Peito Aberto

Fabiana Parro, diretora executiva do Instituto Peito Aberto, falou sobre os fatores de risco que podem estar relacionados a fatores do histórico reprodutivo e hormonal, fatores comportamentais e ambientais e também a fatores genéticos e hereditários. Ela destacou também a importância dos fatores protetores, como por exemplo: praticar atividades físicas, alimentar-se de forma saudável, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e manter o peso corporal adequado. Em relação ao peso, Fabiana destacou que:

 “Durante a menopausa o ganho de peso de 50% dobra o risco de se ter câncer de mama, em contrapartida a perda de 10 kg, reduz em 57% as chances.” 

Fabiana Parro, Diretora executiva do Instituto Peito Aberto

A mudança de hábito é importante não só na luta não só contra o câncer de mama, mas também contra outras doenças.  É importante que as pessoas pensem sobre como seus hábitos vão refletir no futuro. Você já parou para pensar em como você vai estar daqui a 10, 20, 30 anos se manter seus hábitos atuais? Essa foi uma das diversas reflexões ao longo da palestra.

Fabiana destacou a importância da mulher se colocar em primeiro lugar e reservar tempo de qualidade para cuidar da saúde.

Após a palestra, a Associação organizou um momento saúde em seu salão de festas, com a participação do Centro Educacional Menna Barreto. Foram realizadas diversas atividades como: aplicação de questionário sobre auto-exame e hábitos, cálculo do índice de massa corpórea, realização de medida de pressão arterial e do índice de glicemia capilar.

A equipe do Menna Barreto trouxe ainda um delicioso coffee break, espaço para fotos e distribuiu lembrancinhas para as participantes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Durante as atividades, a Oficina de Costuras do Instituto Peito Aberto expôs seus artesanatos para venda, as peças são todas confeccionadas no Instituto Peito Aberto pelas voluntárias do projeto. Toda a verba arrecada com as vendas é revertida para o Instituto.

WhatsApp Image 2018-10-31 at 18.33.51

Agradecemos ao Instituto Peito Aberto e ao Centro Educacional Menna Barreto por compartilhar conosco esse tempo para falar sobre um tema tão importante que é a prevenção contra o câncer de mama! Nosso muito obrigado também as nossas clientes que prestigiaram o evento. Foi uma tarde muito especial!



Deixe uma resposta