Bonsenhor Contabilidade recebe Secretaria da Saúde do PR para 2ª dose de vacinação contra dengue

A 2ª dose da vacina contra a dengue será aplicada até o dia 31 de março

A Bonsenhor Contabilidade recebeu na tarde de sexta-feira (17/03) a Secretaria da Saúde do PR para 2ª dose de vacinação contra dengue. A ação fez parte da campanha de vacinação promovida pela Secretaria.  A campanha que iniciou no dia 3 de março será encerrada no dia 31 de março de 2017.

IMG_9941
Profissional da Bonsenhor, Gabriel, recebendo a 2ª dose da vacina contra a dengue.

A vacinação da 2ª dose das três doses necessárias para a imunização contra a doença aconteceu no salão de Eventos da Bonsenhor Contabilidade da 14h às 15h e foi aberta aos profissionais da Bonsenhor e seus familiares e aos clientes Bonsenhor. Foi aplicada também a 1ª dose da vacina nas pessoas que não se vacinaram no ano passado.

Conforme matéria publicada pela SESA PR – Secretaria da Saúde do Estado do Paraná, até esta sexta-feira (17) o município de Paranaguá vacinou apenas 30% do público alvo da 2ª dose. Por isso, a 1ª Regional de Saúde, está intensificando a campanha de vacinação na cidade. Além das salas de vacina nas unidades de saúde, equipes volantes estão vacinando em escolas, empresas e locais onde a circulação de pessoas é frequente.

A Bonsenhor agradece a atenção e prontidão de toda a equipe da 1.ª Regional de Saúde de Paranaguá e faz votos de que todos se conscientizem para a importância desta campanha. #TodosContraaDengue #BonsenhorContraaDengue #JuntosSomosMaisFortes

 

IMG_9947
Profissionais e Clientes Bonsenhor preenchendo cadastro para vacinação.

Sobre a vacina

A vacina está sendo aplicada gratuitamente em moradores de 30 municípios paranaenses que têm maior risco para a dengue e que vêm enfrentando sérias epidemias e mortes pela doença. Em 28 deles, a população vacinada abrange pessoas entre 15 e 27 anos de idade, faixa etária que concentra 30% do total de casos de dengue no Estado. Porém em Paranaguá e Assai, o público-alvo da campanha a faixa etária vai de 9 a 44 anos, porque os dois municípios enfrentaram as piores epidemias do Paraná em 2015/2016, registrando mais de 8 mil casos de dengue por 100 mil habitantes, o que motivou ampliar a faixa etária que será imunizada.

A vacina não deve ser tomada por: Gestantes, mulheres que amamentam, pessoas com baixa imunidade congênita ou adquirida, pessoas em tratamento com  corticoides em dosagens elevadas e prolongadas, pessoas em tratamento de radioterapia e quimioterapia, pessoas em estado febril e pessoas com HIV/AIDS.

As pessoas que fazem parte do público alvo da campanha e ainda não tomaram a 1ª dose da vacina estão tendo em março a última chance de tomar esta dose. Como são necessárias três doses, com intervalo de seis meses para as aplicações, a terceira dose está prevista para ser aplicada na população em setembro de 2017.

Quer saber mais sobre a camapanha da 2ª dose de vacinação contra a dengue? Acesse: http://www.saude.pr.gov.br/