Liderança Situacional é tema de treinamento na Bonsenhor!

Estilo de Liderança e Gestão baseada na maturidade das tarefas e dos relacionamentos foram destaques do treinamento sobre Liderança Situacional

Na manhã de ontem (23/02) os gestores de todas as áreas da Bonsenhor participaram de um treinamento sobre Liderança Situacional que faz parte do Programa da DAAD Educação e Gestão. O curso faz  foi ministrado pela pedagoga Jane Appel no auditório Antônio Lopes de Sá da Bonsenhor.

Algumas reflexões propostas durante o treinamento foram: Como você se vê como líder? Como você gerencia seus colaboradores? Como liderar em cada situação?

Appel salientou que o estilo de liderança a ser adotado por determinado líder depende do nível de maturidade das pessoas que o mesmo deseja influenciar. Por isso, ao longo do encontro foram abordados os 4 níveis de maturidade dos profissionais no ambiente de trabalho e como agir em relação a cada tipo de perfil.

A pedagoga destacou ainda que a maturidade no trabalho está relacionada com a capacidade de fazer alguma coisa, referindo-se ao conhecimento e à capacidade técnica e que as pessoas com alta maturidade de trabalho numa determinada área possuem capacidade e experiência necessária para executarem certas tarefas sem direção da parte de outros. Já a maturidade psicológica, segundo ela, refere-se à disposição ou motivação para fazer alguma coisa. Está ligada à confiança em si mesmo e ao empenho. Não precisam de grande encorajamento para cumprir suas tarefas.

Quer saber mais sobre Liderança Situacional? Entre em contato com a DAAD: http://daad.com.br/