Profissionais da Bonsenhor recebem certificado de conclusão de curso

Os cursos propõem além de toda a formação nas áreas específicas de cada profissional acesso a diversas disciplinas para formação de um líder.

Na manhã desta segunda-feira (06/02) durante a Reunião Geral da Bonsenhor, os profissionais Rafael, gestor do departamento contábil,  Fernanda, gestora do departamento fiscal e Níniver, gestora do departamento de pessoal receberam o certificado do Centro de Formação Profissional – Ensino Contábil pela conclusão do cursos de Gerentes Contábil, Fiscal e Departamento Pessoal, respectivamente. O certificado foi entregue pelo gerente geral Jean e pela gestora de RH Bruna.

Profissional Fernanda, gestora do Departamento Fiscal.
Profissional Fernanda, gestora do Departamento Fiscal, recebendo o certificado.

Tendo como público alvo contadores, profissionais da área de contabilidade, alunos de graduação, técnicos e áreas afins, os cursos são realizados à distância e tem carga horária de 90 hrs. Fernanda, Níniver e Rafael realizaram o curso no ano passado na Bonsenhor todas as quintas-feiras das 8h às 10h.

Profissional Níniver, gestora do Departamento Pessoal, recebendo o certificado.
Profissional Níniver, gestora do Departamento Pessoal, recebendo o certificado.

Parabenizamos nossos profissionais pela dedicação durante a realização dos cursos, para a Bonsenhor o estudo é fundamental na evolução profissional de cada um e resultados como estes demonstram que nossos profissionais estão sempre empenhados em agregar conhecimento às suas áreas e em desempenhar com excelência suas atividades.

Sobre o curso de Gerente Fiscal

O Gerente Fiscal é o profissional responsável por gerenciar equipe em aspectos relacionados à apuração de impostos ICMS, IPI e ISS, escrituração fiscal. Além disso, planeja e organiza as atividades fiscais, prestando atendimento a legislação vigente.

Está sob as responsabilidades de um Gerente Fiscal realizar a análise, classificação dos lançamentos contábeis, implantação de módulos saldos de sistema ERP e RM para integração contábil e controle de patrimônio, realizar as rotinas contábil, fiscal, tributária, expedição, faturamento, recebimento e lançamentos de notas fiscais eletrônicas, efetuar as retenções de impostos em notas fiscais de serviço, fazer apuração e escrituração de impostos municipais, estaduais e federais no regime de lucro real, realizar declarações federais, fechamento de balanços, balancetes, livros contábeis e fiscais, realizar conciliação, apuração de impostos, classificação e lançamentos contábeis, análises e conciliações de contas, reconciliação bancária, cálculo de provisões, balancetes e relatórios gerencias mensais, elaborar as planilhas financeiras, cálculos e preenchimentos de guias de impostos e contribuições a pagar, livro diário, livro razão, controle de custos por departamento, fazer o cálculo de e emissão de guias GPSs e GFIPs, em conjunto com os recursos humanos, se responsabiliza pela criação da visão estratégica e a elaboração do planejamento tributário da companhia no intuito de reduzir a carga tributária, ser responsável pela revisão dos cálculos de apuração dos tributos diretos e indiretos, coordenar a apuração de preço de transferência, prestar atendimento a auditoria externa visando desenvolver e elevar o conhecimento da empresa.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Gerente Fiscal além da graduação é essencial que possua conhecimentos amplos na área contábil e legislação tributária, alíquotas de impostos, análise de base de cálculo, retenção e compensação de impostos pelo lucro real, gerenciamento de equipe, técnicas organizacionais, O&M, etc.

Quer saber mais sobre os outros cursos? Acesse: Ensino Contábil